quarta-feira, 4 de agosto de 2010

"O que é isso companheiro?"


Como sabemos 2010 é o ano eleitoral onde escolheremos dentre muitos, o Presidente de nossa nação. Mas quem se importa? No fundo a maioria irá vender seu voto ou simplesmente não saberá em quem votar e votará no "menos pior". Mas isso não vem ao caco, o que vê é, que a cada dois anos políticos invadem nossas ruas, casas, mídia pedindo o seu voto. Tudo bem que estão pedindo o voto porque possuem um "ideal", tanto é que fingem ser seu amigo. Tomam um cafézinho em um "buteco" e diz que mudara a situação de onde você vive. Nós, que somos ingénuos acreditamos e damos nosso voto de confiança para tal. O mais engraçado que todo frenesi dura alguns meses, até o dia primeiro de Janeiro em que toma posse, depois disso simplesmente esquecem que você existe e que você não possui nenhuma necessidade. Ele irá pensar que a educação, segurança e transporte estão perfeitos! Eu tenho meus ideais sim, mas não irei votar em um desses "coronéis" que tem a cara de pau de abrir um sorriso e fingir ser seu amigo! Um político local veio com um sorriso a me cumprimentar e eu singelamente disse: "Sabe que não irei votar em você, não sabe?". Aquele sorriso se transformou em uma face raivosa. O que quero dizer é, não vote nesses políticos, eles simplesmente querem o seu voto para poder continuar ganhando que muitos brasileiros em uma vida inteira não ganhariam. Estou certo de que não existe mais idealismo, não existe mais esquerda ou direita. O que existe hoje em dia é um cenário homogeneo onde até mesmo a oposição mais radical tem seu lado liberal. Politica é bom? Sim! Se ficarmos atentos e cobrarmos desse setor que faça o trabalho que eles foram escolhidos pra fazerem: TRABALHAR PELO POVO!
Faça um teste, depois do dia 1 de janeiro, vá até seu candidato e tente dar um abraço nele! Garanto que ele abrirá um sorriso amarelo...
Eu sou adepto do voto nulo em algumas ocasiões, mas como isso não é sensato para a maioria da população eu diria: Não seja idiota, pense, vote naquele politico que você sabe que ao menos faz alguma coisa, que ja trouxe melhorias pra sua cidade. Não vote em vereadores ou outros tipos que simplesmente querem uma vaga no legislativo para perpetuarem seu enorme salário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário