quarta-feira, 2 de junho de 2010


Aconteceu nesse último final de semana, dia 29 e 30 de Maio, o 15 Congresso Estadual da UJS na cidade de Curitiba. Estiveram presentes bancadas de várias cidades do Paraná, como: Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Guarapuava, Foz do Iguaçu, entre outras cidades.
Logo no sabado pela manhã, os militantes da UJS seguiram para a "Boca Maldita", onde acontecera um ato contra a corrupção que está tomando conta da ALEP/PR, onde tal propósito é levar a população uma conscientização política, e a importância que tal luta possui. Assim como, reinvidicar o afastamento da mesa diretora e todos os envolvidos nos casos de corrupção. A União da Juventude Socialista, mais uma vez mostrou que está atento e que irá usar todas as forças necessarias para que, a corrupção seja exterminada, isso claro, com a ajuda da população. Clamamos por uma sociedade mais justa e igualitária.
Após o ato os militantes seguiram até a Faculdade Camões, onde deram-se inicio aos debates. Diga-se de passagem que foram debates de suma importancia para a csontrução de propostas para vários segmentos da sociedade como no caso o Movimento Hip Hop - sua importância dentro da cultura afro-brasileira - e dando continuidade, o Movimento de Mulheres, não podemos esquecer dessas guerreiras que representam uma parcela importante de nossa população. E por ultimo, mas não menos importante, debatemos o movimento estudantil Universitário e Secundarista, que possuem grande relevância dentro da UJS. Pois embasado nesses movimentos que a UJS se afirmou e vem mostrando cada vez mais que os jovens não estão deixando de exercer sua cidadania e estão cada vez mais conscientes de seu papel politico, e que, estás nas mãos dos jovens a arma fundamental para alcançar as mudanças que tanto precisamos.
Vale ressaltar que, retornamos para as nossas cidades com o espirito renovado e de cabeça erguida! Pois sabemos que podemos fazer algo pela sociedade, e que a luta é ardua mas não é impossivel não vencê-la!

Para finalizar, eis um escrito de Bertolt Brecht. Vale a pena conferir!

O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.

O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.


Saudações a todos os camaradas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário