segunda-feira, 31 de maio de 2010
Amor...um grande amor...talvez?
Não consigo passar mais um dia sequer sem falar com vc
Fico mal qndo eu não consigo me comunicar com você
Como nossa convivência é em sua maior parte virtual, então primeira pessoa que busco é você!
Temos o gênio dificil? OOoo se temos! Mas isso que nos torna mais humanos, e é isso que eu admiro em você.
Não quero ficar apenas nas palavras, pois palavras são apenas marcas superficiais que sem as atitudes certas, o tempo as leva!
Venho aqui não somente na missão de dizer poucas coisas, mas sim pra mostrar que eu sou chato, insistente e não desisto fácil. Quando algo vale a pena, temos que tentar o máximo! Sabemos que nada é eterno, mas como diria Vinicius: "que seja infinito enquanto dure"
Quero estar cont igo em todos os momentos, até nos mais dificeis, onde uma atitude pode levar ao sucesso ou ao fracasso.
Se alguem me perguntar se eu me arrependo de ter dado aquele singelo "OI", eu responderia: "sim, me arrependo! De não ter tido coragem antes!"
Como diz um poema: "Pois teu cheiro me desperta o olfato/Tua voz me comanda de forma aberta/Quando sinto a tua pele macia, de fato/é como ter achado a metade que me completa.
domingo, 23 de maio de 2010
Sentido aleátorio...
As veses me pergunto se estamos realmente sozinhos nessa esfera! Peguei meu cigarro, sentei a mesa tomando meu café.
Do outro lado da mesa estava eu sentado me perguntando:
-Ei rapaz, que horas são?
Não soube responder pois estava diante da minha pessoa! Seria ilusão ou simplesmente a insônia que me consumia a horas?
Novamente sou indagado:
-Ei rapaz, perguntei-lhe as horas! Estou atrasado para um compromisso!
-Mas que compromisso seria esse? - Perguntei a figura
-Com minha consciencia!
-Sua consciencia? Você quer dizer, minha consciencia certo?
-Errado, somos independentes, você é um e eu sou outro. O seu lado que você esconde das pessoas!
Surpreso com isso, porem curioso perguntei:
- Mas se somos tão diferentes, porque ao meus olhos somos iguais? A essencia é a mesma!
-Errado! - Ele disse - A essencia nada mais é que que a ilusão daquilo que simplesmente não se é!
Fiquei confuso, pois o que ele dizia pra mim não fazia sentido algum. Eis que ele diz algo que fez sentido.
- A minha essencia é de dor, de sofrimento, de alegria e de paixao! A sua simplesmente camuflada em meio a inquietude do mundo e das pessoas que o cercam! Você não passa de um bebê chorao!
Minha insônia me consumia, e minha loucura a cada tragada e a cafeina fazia aquilo ser cada vez mais real e intenso no escuro da noite.
- Quer um cigarro? - eu indaguei - Relaxa, ja que você parece estar com raiva de tudo e de todos.
- E não deveria estar? Todos esses anos sendo sufocado por uma angustia desnecessaria e completamente pueril! Você se tornou uma pessoa fraca e sem objetivo algum! - entre essas palavras ele acende o cigarro e na primeira tragada diz - Tristes somos nós que ao invés de viver, ficamos acomodados em nossa pequena fortaleza!
A noite se passa, e não chegamos a um acordo. Pois o meu eu tenta me convencer que o passado ainda me julga, e que meu tempo esta se esgotando.
- O que você fez hoje por você - ele me pergunta - quantas veses você olhou no espelho e se perguntou "porque ainda estamos assim?".
- Devo estar louco, são quatro horas da manhã e estou tendo uma conversa sem sentido comigo!
- Não é loucura, e sim um debate franco que podemos ter! Quantas veses ja conversei com você nesses anos? E você me ouviu? De maneira alguma! Pensou que a vida que tinha era a verdadeira, mas você se deparou com um muro e tudo mudou!
Ja estava no meu quarto cigarro, e cada tragada me questionava se minhas atitudes estavam sendo coerentes com meu eu verdadeiro. Estava cansado. Meus olhos já estavam pesados e minha visão ofuscada pela fumaça de meu cigarro.
-Mas afinal, o que você pretende com isso? - até então essa conversa comigo não surtira efeito e nao possuia um sentido claro.
- Estou aqui pra mostrar que se continuar da forma que esta, sera como eu! Um alguem que não tem vida e3 simplesmente espera a morte no dia seguinte.
- Todos espramos a morte - disse - pois a unica certeza que temos.
- Muitos esperam a morte sentadas, outros esperam a morte de modo produtivo, o que você não está fazendo.
Suas palavavras no decorrer da madrugada esclareciam minhas idéias, e que eu deveria tomar alguma atitude. Meu cigarro acabara, e já nao tenho mais motivo para ficar ali. Estou pensando, cabisbaixo e me perco em pensamentos que me fazem pensar em um sentido para a vida.
São sete horas da manhã. Havia adormecido. Meu eu já nao esta sentado à mesa. Nela esta minha mãe que me da bom dia.
Sera um sonho que tive? Efeito do ácido lisérgico? Uma conversa tão franca mas ao mesmo tempo sem sentido algum. Ainda sento-me a mesa esperando que eu retorne.
Acredito que ele tenha buscado alguma ajuda psiquiatrica. Talvez encontrou um alguem para compartilhar suas felicidades e superar suas tristezas. Mas mesmo assim sinto saudade daquele cara, que na madrugada fria me confortou com palavras frígidas e grosseiras...
contador de visitas
terça-feira, 18 de maio de 2010
Solidão: Parte dois.
Dias atrás fazendo a leitura do poema "E Agora, José" me fez pensar como muitas veses nos deparamos sozinhos "no escuro quão bicho do mato". Se a solidão é tao ruim assim, porque muitas obras poeticas são baseadas na solidão e suas vertentes? Cheguei a conclusão de que o homem, artisticamente, produz melhor nos extremos: alegria ou tristeza, não existe o meio termo e que me desculpem os poetas de plantão.
São vários os poetas que abordam a solidão, a tristeza como tema. Vinicius por exemplo, grande poeta e amante ja dizia que "tristeza não tem fim, felicidade sim" O fato é o seguinte; a solidão só é ruim para aqueles que não tem nada a oferecer para a vida! O que seriam dos amantes se não houvesse a solidão para amargurar seus corações ainda esperançosos? Não estou dizendo "se apaixonem e se iludam"! Longe disso mas digo que, muitas veses apenas potencializamos esse sentimento e não tiramos nada de produtivo,a não ser um sentimento degenerativo, mas que caso tornado um ato, ele se torna produtivo e belo!
Porque não parar de se lamentar e colocar em pratica o que sente? Não digo transformar em sertanejo universitário ou emocore, mas sim em algo prazeroso de se ler e ouvir. Se o amor se foi, faça uma canção e nao chore pelos cantos pois, ja dizia Vinicius que "todo grande amor só é bem grande se for triste".
Falando em amor, porque amamos? Amor um setimento tão simples e singelo que se tornou alvo de impiedosas criticas e fora subjulgada a um simples e banal cumprimento! Digo não a VULGARIZAÇÃO DO AMOR, pois é essa mesma vulgarização que nso faz sentir solitarios! Mas perae a solidão não é boa? Não quando sem sentido! Mas que confusão, hora diz que é bom e outrora não! Digo-vos que amar não é simplesmene uma palavra que se diz do nada como um simples oi, mas sim algo forte e intenso que nasce e se transforma com o passar do tempo. Estou farto de ter que dizer "eu te amo" sem nenhum sentido, estou farto de ter que olhar para uma pessoa que disse "te amo" e simplesmente nao saber o que é amar! Pobres e imbecis somos nós que ainda acreditamos no amor acima de tudo como uma rota escapatória de nossos desejos e tentações. Uma audácia! Sujo somos nós, que nao sabemos o que é amar. E agora vos pergunto: cadê o romantismo? Onde estarão os amantes? Se perderam no tempo?
Em tempos de "corno music", o amor foi banalizado e rechaçado do nosso ser! Ao ver de muitos, isso também soará como "dor de corno", mas pouco me importa, pois por mais que eu desacredite, ainda tenho esperanças.
Para terminar, senão mais que um "artigo" se tornará um livro, eu digo que pensem por si e não sejam tão idiota como aquele alguem que ainda pensa que sentimento é apenas uma palavra que define "falta de confiança em si". E ressalto que a solidão se trabalhada se torna produtiva e que essa produção sendo de forma intensa e verdadeira é válida!
De solidão eu entendo, pois em meu castelo sombrio a solidão é o porteiro, agora o amor? Nada mais é que um visitante raro que simplesmente perdeu-se no caminho e nunca mais se encontrou. Deve ter se afogado no mar de solidão que habita tal moradia.
Agora vos deixo dois belos poemas. Um a respeito da solidão que consome o homem e o outro sobre um amor, que infelizmente, ao meu ver, não foi retribuido.
"Soneto Do amor total"
"E agora, José"
segunda-feira, 17 de maio de 2010
A escuridão muitas veses vem de forma sorrateira... Aos poucos a ausencia da luz nos torna tao claro que sentimos a nossa incapacidade de nao saber o que fazer Tal incapacidade vem da incoerencia de nossos atos, que nos deixam mais irracionais e menos humanos. Nos tornamos tão alienados de nós mesmos, que o nosso ego esta nso desumanizando, nos tornando simples mercadorias! O fato é que, a impulsividade nos leva a fazer coisas que muitas veses não, pois simplesmente, temos a certeza de que não teremos um premio de vencedor, mas sim uma consolação de vencido! Não precisamos simplesmente viver sem pensar no amanhã, mesmo que o amanha seja incerto. São com incertezas que plantamos uma semente na esperança de que a potência se torne um ato, e que as esperanças sejam supridas! O amor simplesmente não nascera, assim como o sol não brilhará em dias dias chuvosos. Perdemos muito tempo idealizando algo que não existe, o "super-homem", nada mais é que a nossa falta de confiança em nós mesmo! Aqui vai uma dica, nunca espere de ninguem aquilo que nem você mesmo pode oferecer! Mas se esperar, que seja em um lugar confortavel e calmo, pois na turbulencia de nossas esperanças se encontram a falha de nossos desejos. Peço que sejam pacientes, e perdoem aqueles que subjulgarem vossos seres, e que sejam não simplesmente algo ou alguem que esperam que seja, mas sim você mesmo! Muitos ja dizem: amar sem esperar ser amado, perdoar mesmo que seja algo penoso; viver de forma coerente e honrada; aproveitar o maximo a beleza da vida! Mas nunca se esqueça que, pessoas irão te trair; te abandonar...enfim... Tao escuro quanto uma parede branca, é a solidão cega e crua que corta em mil pedaços um coração que já nao sabe o que é amar. E tambem, alguem que não apenas vive, ms sobrevive em sua masmorra cercada de corvos e crocodilos!
Uma ressalva, que no dia 19 de Maio de 2010, estaremos fazendo um ato contra a corrupção na Assembléia Legislativa. O ato "Caça-Fantasmas" estará acontecendo a partir das 10h no calçadão de Londrina. Vale lembrar que sera um ato que ocorrerá em várias cidade do Paraná.
Fora mesa diretora da Assembléia Legislativa do PR!!!
Marcadores:
caça-fantasmas,
nelson justus,
paraná
Miséria Nuclear
Nessa dor,
sem mais sonhos,
a lagrima que cai
agora é a minha
purpura como
a dor!
traçada aos fracos
invade as vidas miseraveis
sem mais esperanças
que lhes venham
a morte!
E a vida
que já não existe mais!
apodreçam!
junto aos vermes
e do outro
lado alguem sorri.
por pouco tempo..
Estes "pseudo poemas", foram escritos de 2007 à 2009. Em um momento ruim da vida. Mas dizem que são nos extremos que os homens produzem.
Marcadores:
agonia,
dor,
morte,
sofrimento
O Mundo com Palavras...
Pássaros piam
Pessoas padecem
Poetas peneiram palavras
Prosa, poema, poesia, papel
Pequeno prazer passa por perto
Pintando parede, porta, pé, polegar Pegadas pesadas pregadas pela presença Perfeita Primavera
Protagonista pedindo passagem
Pela paisagem
Pensamento positivo
Pensei, pensei.. poeira... Perdão..? PODER? PRAZER? Pirei!
Prefiro pensar porque
Parece pretérito-perfeito
Parece prospecção
Prazer por poder pedir perdão
Primeiras palavras pelo poeta
Pedra, papel, poesia..
Assinar:
Postagens (Atom)